A Pastoral da Criança, através do trabalho dos seus líderes comunitários, continua seu trabalho incansável na divulgação e orientação às mães de que o bebê deve ser alimentado somente com leite materno até os seis meses e depois desse tempo, deve-se começar a complementar o leite materno com outros alimentos.

Hoje em dia, ninguém mais duvida que o leite materno é o melhor alimento para o bebê e que amamentar no peito protege o bebê de alergias e outras doenças, além de fortalecer o vínculo entre mãe e bebê.

Estamos vivendo o mês de “Agosto Dourado”, a Campanha Mundial de Aleitamento Materno. Para divulgar o aleitamento materno, precisamos do apoio de todos: da mãe, que coloca o seu filho em primeiro lugar; da participação dos profissionais de saúde, na orientação sobre a importância do leite materno; do apoio do pai ou parceiro, que incentiva sua esposa ou parceira a dar de mamar; do comprometimento dos governos e de toda a sociedade. Por isso, repetimos sempre que “amamentar é um gesto de amor e de responsabilidade.”

Com carinho,
Irmã Veneranda da Silva Alencar
Irmãs Missionárias de Santa Teresinha (IMST)
Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança

Esse é o assunto do tema semanal. Caso não tenha lido e ouvido, clique aqui!