Brincar em casa, na pracinha, na rua e em tantos outros espaços é importante para o desenvolvimento da criança, e não é por menos, quando brinca, ela se movimenta, socializa, explora, descobre e assim aprende e se desenvolve.
E para que as brincadeiras aconteçam de forma divertida e segura para os pequenos, precisamos estar atentos sempre. Hoje, está cada vez mais difícil encontrar espaços seguros para as crianças brincarem, principalmente nas cidades. Cabe a nós todos ajudar a comunidade a encontrar espaços possíveis para que as crianças brinquem à vontade e com segurança.
Brincar é fundamental para o desenvolvimento físico, intelectual, social, emocional e espiritual das crianças. No App da Pastoral da Criança as famílias têm acesso no e-capacitação ao e-Brinquedos e brincadeiras e ao e-espiritualidade na infância, que tem sugestões de brincadeiras e interações com as crianças e muito mais.
O tema desta semana é "Espaços seguros para as brincadeiras" e a entrevistada é Ana Lúcia Stocco, líder e capacitadora em Brinquedos e Brincadeiras da Pastoral Criança de Jundiaí, estado de São Paulo. Clique aqui e acompanhe.