IMG 3221 Easy ResizecomResultadoÉ triste, mas tão real. Em pleno 2021, continuamos a falar da fome que assola milhares de lares brasileiros. Eu digo triste, porque eu vejo, eu sei, o sentimento de uma mãe, de um pai que olha os filhos com fome e não tem o que pôr na mesa. O desespero que dá quando passa os dias e o bocadinho de alimento que se tem ainda, vai se acabando, apesar de tanta economia. 

 

Por outro lado, a gente vê tanta divulgação de como o Brasil é potente na área da agricultura, mas há muita gente acordando e dormindo com fome. E a gente sabe como a fome prejudica as gestantes e o desenvolvimento das crianças. 

Por isso, a Pastoral da Criança não mede esforços para promover ações de solidariedade e projetos de combate à fome. Através de seus líderes, leva, em todas as comunidades, a consciência da partilha e uso integral dos alimentos, mas também não deixa de fazer a sua parte, junto aos Conselhos, de reivindicar melhores condições de nutrição para as famílias acompanhadas.

 

Um abraço carinhoso,

Ir. Veneranda Alencar

Irmãs Missionárias de Santa Teresinha (IMST)

Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança

Saiba mais sobre o assunto na entrevista com a nutricionista da Coordenação Nacional da Pastoral da Criança, Paula Pizzatto. É só clicar aqui.

Acesse também a e-Alimentação, uma capacitação cheia de informações sobre alimentação e hortas caseiras, além de muitas receitas saudáveis e saborosas com aproveitamento integral dos alimentos. Só entrar no botão “e-Capacitação”, aqui mesmo no aplicativo.

Boa leitura!