A frase “criança gordinha é sinal de saúde” é muito comum de se ouvir, mas ela não pode ser encarada como verdade. O excesso de peso pode ter várias consequências em sua saúde física e mental.

É preciso informação e orientação às famílias para mudar esse conceito. Os líderes da Pastoral da Criança ajudam ao levar informações e orientações importantes sobre saúde, alimentação e nutrição para as gestantes e crianças. A ação Acompanhamento Nutricional contribui para se conhecer o estado nutricional das crianças acompanhadas e, dessa forma, orientar as famílias com dicas específicas sobre cada caso.

 

Mesmo nesse período de pandemia em que não é possível realizar a Celebração da Vida e as medidas de peso e altura, as orientações sobre alimentação saudável que constam nas e-Capacitações e-Guia do Líder e e-Alimentação podem ser repassadas por meio do contato virtual com  as famílias. Dessa forma, vamos contribuindo para melhorar a condição nutricional das nossas crianças e prevenir a obesidade infantil em nosso meio.

 

Saiba mais sobre o assunto na entrevista com a nutricionista da Coordenação Nacional da Pastoral da Criança, Caroline Dalabona.

 

É só clicar aqui.

Boa leitura!