Irma VenerandaA obesidade infantil tem aumentado muito nos últimos anos. Diversos são os fatos que contribuem para isso. Por exemplo, muitos pais que passaram necessidades na infância, querem compensar isso através de um excesso na alimentação, para garantir que seus filhos não passem o mesmo que eles.

Outro fator está no tipo de alimentação que as crianças recebem hoje, como esses lanches e salgadinhos que a propaganda mostra na TV. Também precisamos lembrar que está se tornando muito comum as crianças brincarem menos, gastarem pouca energia física, e passarem horas diante da TV e do computador consumindo bolachas, doces e refrigerantes. 

 

É preciso uma mudança de hábitos de toda família, porque não adianta fazer a criança comer uma comida saudável se os pais não comem. Prevenir a obesidade infantil é uma decisão dos pais, principalmente, pois são eles que decidem que alimentos colocar na mesa. Então, é preciso esforço e colaboração de todos para que nossas crianças tenham mais saúde e previnam muitas doenças na vida adulta.

 

Um abraço carinhoso!

 

Irmã Veneranda da Silva Alencar

Irmãs Missionárias de Santa Teresinha (IMST)

Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança

 

Saiba mais sobre o assunto na entrevista com a nutricionista da Coordenação Nacional da Pastoral da Criança, Caroline Dalabona.

 

É só clicar aqui.

Boa leitura!