A rotina mudou com a chegada da pandemia do Coronavírus. A maioria das pessoas passou a fazer menos atividade física ao ar livre, permanece mais tempo dentro de casa e em frente às telas. Adultos e crianças. Os pedidos de comida pronta, os "deliveries" aumentaram consideravelmente. Tudo isso contribuiu para o aumento de peso da população. Mas é possível adaptarnos frente a tais alterações.
Com a ajuda dos adultos, as crianças podem ter em casa opções mais saudáveis. Basta organização, disposição e envolvimento de todos. É um momento oportuno para que a família se una em atividades criativas que contribuem com a saúde. São muitas as atividades propostas no Aplicativo Visita Domiciliar e Nutrição da Pastoral da Criança que envolvem brincadeiras e alimentação. Se você ainda não visitou, visite o e-Brinquedos e Brincadeiras e o e-Alimentação e encontre opções para diversificar a rotina durante a pandemia.
Acesse o link para saber mais orientações sobre o assunto com a nutricionista da Pastoral da Criança, Paula Pizzatto, caso ainda lido ou ouvido.