Você já parou pra pensar o que significou a maternidade na sua vida? Como foi imaginar a cena - e depois vivê-la - de descobrir que você seria mãe? O exame positivo, e a certeza de uma nova vida que dependeria exclusivamente de você pelos próximos nove meses? E como é pensar que depois desse nascimento - seja ele no parto ou na adoção - você já não é mais uma, mas tem seu amor transformado e multiplicado em, duas, três, quatro vezes ou mais?
A Pastoral da Criança reconhece a importância da mãe na vida de cada pessoa: da mãe de sangue, da adotiva, da avó que muitas vezes assume o papel de mãe, e do pai, que às vezes também assume este papel. Por isso, nessa semana, queremos parabenizar todas e homenageá-las através deste vídeo com a participação de mães que contribuem na coordenação nacional, lembrando o significado de ser mãe e os aprendizados da maternidade.
Um feliz e abençoado Dia das Mães!
Leia também:
Globo e Pastoral da Criança lançam campanha “Toda gestação dura 1000 dias”
Mulheres: exemplos de força e transformação
Dra. Zilda
“O carinho que a mãe faz no bebê aumenta a capacidade dele amar e se dar melhor com as pessoas para o resto da sua vida. Essa fase, quando bem vivida pela criança, no meio de sua família e comunidade, aumenta sua capacidade de ser semente forte para a paz e ter vida e vida em abundância”.
Papa Francisco
“Não existe ‘mãe solteira’, existe mãe”.