Foto: Prostooleh
Elas são grande referência e dedicam suas vidas a atividades e cuidados dentro de seus lares e na sociedade. Ser mãe é, e sempre foi, um grande orgulho, mas também um grande desafio que se tornou ainda maior quando foram surpreendidas pelo “novo normal” causado pela chegada da pandemia do novo Coronavírus.
Apesar da necessidade do isolamento e distanciamento social há as que correm riscos diários se expondo nas atividades de linha de frente contra a pandemia, correndo contra o tempo para proteger e salvar vidas.
Há as que viram sua rotina ser dividida entre cuidar das tarefas diárias, atividades escolares remotas dos filhos, o trabalho presencial ou à distância, e ser fonte de orientação e segurança. Outras vivem um malabarismo para cuidar da casa, dos filhos e trazer o único sustento da família. Muitas sofrem com o luto, ou até mesmo com as angústias sentidas deste momento.
Enfim, são inúmeras as realidades vividas, e, em meio a experiências tão diferentes, as mães são sempre especiais. Em um turbilhão de mudanças e incertezas, uma mãe é capaz de superar desafios e ir à luta sem perder a fé e a esperança.
Ser mãe é se doar. É missão de maior responsabilidade, mas acima de tudo é a coragem e a alegria de ver a felicidade de seus filhos, a harmonia e a paz em sua família.
Queridas mães, muitas bençãos em seus caminhos e que a jornada como mãe seja sempre a mais bela e memorável possível!