Na Pastoral da Criança, o voluntário tem uma missão a cumprir e ele a desenvolve gratuitamente, movido pelo desejo de ajudar para que o mundo seja melhor para as nossas crianças. Todos podem ser voluntários, o que conta é a motivação, o desejo de ajudar, o prazer de se sentir útil.
Se você quiser ser um voluntário da Pastoral da Criança e desenvolver ações de saúde, nutrição, educação, cidadania e espiritualidade de forma ecumênica nas comunidades pobres, visando promover o desenvolvimento integral das crianças, desde a concepção aos seis anos de idade, e a melhoria da qualidade de vida das famílias, informe-se na sua paróquia ou entre em contato com a coordenação da Pastoral da Criança na sua cidade. Endereços e telefones também estão disponíveis em: www.pastoraldacrianca.org.br.
Junte-se a nós nesta corrente do bem que tanto ajuda para que as famílias e comunidades conquistem mais conhecimento, tenham os seus direitos respeitados, exerçam sua cidadania e, com isso, possam ser agentes de sua própria transformação!
Nesse tema semanal você poderá ler e ouvir uma entrevista com alguns Padres Assessores e alguns Coordenadores Diocesanos da Pastoral da Criança.
Boa leitura!