1316 natal cpf

Foto: Designed by Freepik

O Natal, data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo na singela gruta em Belém, é celebrado pelos cristãos em todos os lugares do mundo, no dia 25 de dezembro. Mas, o que significa essa festa tão esperada?

Cristo, neste momento, busca um lugar acolhedor onde Ele possa nascer e esse lugar é o nosso coração, puro, limpo e reconciliado conosco mesmo e com os outros.

Os Padres Assessores da Pastoral da Criança, deixam suas mensagens natalinas:

Padre Jones Ronaldo de Porto Nacional (TO)

“Eu acredito que não há nada mais bonito e mais significativo para a Pastoral da Criança do que celebrar o Natal. Neste momento, em que acompanhamos os últimos dias de Maria como gestante e então, o nascimento de seu filho Jesus, somos iluminados pelo Pai em nossa missão.

A mensagem que eu deixo para o Natal é pela paz e pela misericórdia no mundo. Por tanto, que neste Natal possamos continuar levando amor, esperança e vida para todas as famílias assistidas pela Pastoral da Criança. Um feliz Natal a todos vocês!”

Diácono Antonio Gonçalves de Vitória da Conquista (BA)

“Devemos voltar ao verdadeiro sentido do Natal, ou seja, ao nascimento de Jesus. Que neste momento, Cristo possa fazer morada em nossos corações e que venha ao nosso encontro, para que possamos oferecer o verdadeiro espírito do Natal para as famílias que acompanhamos na Pastoral da Criança.

Desse modo, a mensagem de Natal que eu gostaria de deixar no coração de todas as pessoas, é sobre a presença cristã. Que neste período, a presença seja maior que os presentes e que possamos, em mais um ano, receber Jesus em nossos coração. Um Feliz Natal para todos!”

 

Padre Luciano Lima de Salgueiro (PE)

“Espero que nesse momento, o coração de todas as pessoas se abra para ser aquela manjedoura que abrigará o menino Jesus e todas as crianças do mundo. Assim como fazem os líderes da Pastoral da Criança, que se enchem de atitude cristã e amor, para levar vida plena aos que mais precisam.

Que neste Natal, possamos andar, mais uma vez, de mãos dados com a Igreja, para revitalizamos a nossa esperança de dias melhores e de um mundo fraterno, justo e humano.

Que Deus abençoe todos vocês. Feliz Natal!”

Dra. Zilda

“O Natal é luz para nossos corações, não é comércio, nem presentes. É Jesus que vem para alegrar os nossos corações e nos tornar todos irmãos”.

Papa Francisco

“A luz de Natal é você quando com uma vida de bondade, paciência, alegria e generosidade consegue ser luz a iluminar o caminho dos outros.”