Nesta semana estamos comemorando o Dia da Infância. Essa data é para refletirmos sobre as condições de vida das crianças. Como vivem as crianças hoje? Como estão sendo tratadas? Que direitos elas têm?

Elas têm direito à vida, à saúde, à nutrição, à educação, sono de qualidade, ao esporte e ao lazer. Nenhuma criança deve ser negligenciada, sofrer violência e opressão. As crianças precisam desses direitos para se desenvolverem integralmente. Uma criança quando é alimentada de forma saudável, quando é bem cuidada, amada, vai crescer bem e se tornar um adulto mais saudável, independente e responsável.

Através do trabalho voluntário de todos os líderes, que buscam nas visitas domiciliares promover e orientar as famílias e as gestantes a cuidarem bem das crianças nas comunidades e em conjunto com as Celebrações da Vida e acompanhamento nutricional e do trabalho em rede, milhares de crianças crescem e se desenvolvem saudáveis e felizes.

Vale lembrar que as crianças devem ser sempre o foco de atenção de todos: da família, comunidade, sociedade civil, organizações e governos e que tenhamos mais amor, mais empatia para com elas e que a infância seja tratada por todos com respeito e dignidade.

Que todas as crianças tenham vida e vida em abundância.

Se não viu ou ouviu o tema do Dia Mundial da Infância, clique aqui e acompanhe.