Hoje, 28 de maio, é o Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna. É um importante momento para reflexão e conscientização sobre esse tema. Mas é, principalmente, um momento de luta para que sejam colocadas em prática políticas públicas e ações que contribuam para diminuir o número de mortes maternas durante a gestação, parto e pós-parto.
E a Pastoral da Criança faz a sua parte. Os líderes contribuem muito para prevenir a mortalidade materna em cada visita domiciliar à uma gestante, em cada conversa com orientações sobre a importância dos primeiros 1000 dias de vida, sobre os direitos das gestantes durante o pré-natal, o nascimento do bebê e no período pós-parto e por meio de todo o apoio fraterno e emocional que cada líder dá às suas gestantes. Nossos líderes fazem a diferença nas comunidades.
E cada vez mais é preciso ir em busca das gestantes para que mais possam ser beneficiadas com o apoio e acompanhamento dos líderes da Pastoral da Criança.
Saiba mais sobre o tema dessa semana na entrevista com Caroline Dalabona. Acesse aqui, caso ainda não tenha lido ou ouvido.