Da Arquidiocese de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, vem mais uma homenagem à fundadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa.
Dia 12 de janeiro, a Pastoral da Criança, no Brasil e em mais 19 países, lembra os dois anos de falecimento de Dra. Zilda Arns Neumann, fundadora da Pastoral da Criança Nacional e Internacional e também da Pastoral da Pessoa Idosa.
Em uma das últimas palestras internacionais que Dra. Zilda fez, na Tailândia em 2009, ela lembrava a necessidade de estar sempre disposta para o trabalho, para estender a mão aos que mais necessitam. Reproduzimos um artigo publicado no Jornal "O Solidário", de Porto Alegre, de novembro de 2009.
A cidade de Belém (PA) vai recordar no próximo dia 12 de janeiro os dois anos do falecimento da fundadora das Pastorais da Criança e da Pessoa Idosa, doutora Zilda Arns. O evento será marcado por uma missa celebrada na Basílica Santuário Nossa Senhora de Nazaré.
Veja mais celebrações programadas no país.
O escritório dedicado ao desenvolvimento técnico do projeto que reúne o governo brasileiro e o PNUD em prol da recuperação do sistema de saúde do Haiti receberá o nome Zilda Arns, em homenagem à médica e sanitarista brasileira que fundou a Pastoral da Criança e foi uma das mais de 200 mil vítimas do terremoto que atingiu o país caribenho em janeiro de 2010.
Realiza-se no Vaticano, de 26 a 28 deste mês de novembro, a XXVI Conferência Internacional organizada pelo Pontifício Conselho da Pastoral para os Agentes de Saúde. Esta edição terá como título: "A pastoral de saúde a serviço da vida à luz do magistério do Beato João Paulo II". Durante a Conferência será prestada uma homenagem à Dra. Zilda Arns Neumann, que faleceu no terremoto do Haiti em janeiro de 2010, durante visita de implantação e animação da Pastoral da Criança local.
Em homenagem a Zilda Arns, coordenadora internacional da Pastoral da Criança morta no terremoto no Haiti em 2010, a Embaixada do Brasil na capital Porto Príncipe criará um espaço para recuperação da saúde da população haitiana.
O Poder Legislativo de Bragança Paulista, pela segunda vez consecutiva, homenageou com a medalha “Zilda Arns” as mulheres bragantinas que se destacaram, nos últimos 12 meses, nas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social. A solenidade de entrega da comenda foi no último dia 25 de agosto. A data foi escolhida em razão de ser o dia do nascimento de Zilda Arns.
A cidade natal de Dra. Zilda Arns Neumann, Forquilhinha/SC, prestou homenagem a sua ilustre moradora durante o desfile cívico de 07 de setembro.