O secretário estadual de Saúde do estado do Rio Grande do Sul, Ciro Simoni, apoia a campanha Antibiótico 1ª dose imediata (UNICEF/Ministério da Saúde/Pastoral da Criança), e solicitou a colaboração do SIMERS (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) para a edição de norma técnica com orientações a respeito.

 

O objetivo é fazer com que os pais recebam o medicamento nas Unidades Básicas de Saúde e a primeira dose seja ministrada nas crianças ainda lá, por médico ou profissional de enfermagem. Depois, os responsáveis devem ser instruídos a dar em casa o restante do remédio corretamente.

“Construam com nosso pessoal a regra, e a enviaremos para todas as coordenadorias regionais de Saúde e secretarias municipais, junto com o material informativo da Pastoral”, declarou Simoni, ele próprio médico da ponta com décadas de experiência. Nesse sentido, o Sindicato Médico deve marcar para os próximos dias a primeira reunião com o setor de Saúde da Criança da SES/RS.

Estiveram presentes a secretária-geral do SIMERS, Ana Maria Martins, a Coordenadora da Pastoral da Criança em Porto Alegre, Miriana Gravana, a representante estadual do grupo, Inácia Cassol, além da assessoria política do sindicato.

Fonte: SIMERS Fotos: Diego Castor/SIMERS