Com o alvorecer do Novo Ano a vida ganha mais sentido, o sol da esperança brilha com maior intensidade. Parece que o mundo inteiro suplica por mudança, renovação, alguns clamam por mais justiça social, outros pedem mais dignidade. Infelizmente, vimos que o tempo de pandemia aumentou a violência, os maus-tratos, agressões, ansiedades, dentro e fora do ambiente familiar.
Por isso, é muito importante valorizar quem está ao seu lado e acreditar na vida nova que está por chegar. As mudanças sempre começam a partir do coração humano.
Nosso maior compromisso é acompanhar as gestantes, as famílias e as comunidades, pois lá é que está o coração da Pastoral da Criança. Como não podemos estar de modo presencial, devido ao novo coronavírus, o AppVisita passa a ser instrumento básico de comunicação e capacitação contínua entre todos. Assim, com muita alegria continua o compromisso de concretizar a missão da Pastoral da Criança: "Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância" (Jo 10,10)
Leia entrevista sobre o assunto com a Ir. Veneranda Alencar, Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança, no tema dessa semana.
É só clicar aqui.
Boa leitura!