Um novo ano se inicia e traz consigo esperança para renovar a nossa força, energia e nos motivar em nossa missão. Neste momento em que sonhamos alto e pensamos grande, precisamos fazer um balanço sobre como estamos vivendo e o que desejamos para o próximo ano.

Na Pastoral da Criança, também é tempo de contemplar as atividades que desenvolvemos, os desafios que superamos e as alegrias que 2016 nos trouxe. E planejar nosso trabalho e nossas ações para que, em 2017, possamos avançar ainda mais em nosso trabalho de levar vida plena a todas as crianças.

A seguir, Ir. Veneranda Alencar, coordenadora nacional da Pastoral da Criança, fala mais sobre o Ano Novo.

Para a Pastoral da Criança, que busca vida plena para todos, o que significa celebrar o Ano Novo?

irma veneranda

Irmã Veneranda Alencar - Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança

O Ano Novo traz consigo a possibilidade de reorganizar a vida, consertar erros, fazer coisas diferentes. A promessa do novo é fundamental para o nosso bem-estar.

Quais são as prioridades da Pastoral da Criança para 2017?

Diante de tantos desafios na missão da Pastoral da Criança, priorizamos as ações básicas de saúde, educação e cidadania. As campanhas educativas, tais como: Soro Caseiro, Toda gestação dura 1000 dias, Antibiótico: 1ª dose imediata e Dormir de barriga para cima é mais seguro. Também, aumentar ainda mais o Acompanhamento Nutricional para reduzir obesidade infantil nas diversas comunidades atendidas pela Pastoral da Criança.

Ir. Veneranda, o que a senhora gostaria de dizer aos prefeitos e vereadores eleitos e reeleitos em todo o Brasil e que vão assumir em 2017?

Que eles possam valorizar mais o trabalho da sociedade civil e das diversas instituições que colaboram com a melhoria da qualidade de vida e da cidadania, como a Pastoral da Criança e tantas outras instituições e organizações. Saber governar de forma conjunta com os vereadores, elaborando um programa voltado às necessidades de todos.

No começo do ano, muitas pessoas despertam desejos de ajudar o próximo. O que a senhora gostaria de dizer para aquelas pessoas que desejam colaborar com a Pastoral da Criança?

Em primeiro lugar, sejam muito bem-vindas à família da Pastoral da Criança. Venham participar conosco dessa grande missão evangelizadora e transformadora de fé e vida, para que juntos possamos atender ao apelo de Jesus Cristo: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância”.

Leia a entrevista na íntegra: 1317 - Entrevista com Irmã Veneranda Alencar - Ano Novo (.PDF)

Esta entrevista é parte do Programa de Rádio Viva a Vida da Pastoral da Criança. Ouça o programa de 15 minutos na íntegra
Programa de Rádio 1317 - 26/12/2016 - Ano Novo
{audio socialshare:no}1317 - Ano Novo sul|/joomlatools-files/docman-files/1317anonovo_S.mp3; 1317 - Ano Novo norte|/joomlatools-files/docman-files/1317anonovo_N.mp3{/audio}