O ano de 2020 surpreendeu a todos nós com a pandemia do novo coronavírus. Um momento de provação, medo e insegurança às famílias e à humanidade. Em silêncio, no aconchego familiar, fizemos muitas reflexões, orações e entregamos a vida nas mãos misericordiosas de Deus de uma maneira renovada. Foi um tempo de superação dos nossos limites. Descobrimos que podemos ser mais solidários e generosos com as pessoas da nossa casa, com os vizinhos e com todo o universo.
O Papa Francisco pediu às famílias do mundo inteiro para renovarem a esperança neste momento difícil provocado pela pandemia do novo coronavírus. Ainda pediu para que todas as pessoas seguissem as orientações de cuidado, de isolamento social, uso de máscaras, a importância de lavar as mãos com água e sabão, o uso frequente do álcool gel, para evitar a propagação da doença. Em comunhão e esperança, caminhamos juntos na confiança de dias melhores.
Leia entrevista sobre o assunto com a Ir. Veneranda Alencar, Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança, no tema dessa semana.
É só clicar aqui.
Boa leitura!