Moção de apoio ao pedido de abertura do processo de beatificação é entregue à Arquidiocese de Curitiba

Na Celebração Dra. Zilda foi feita a entrega oficial da moção que solicita a abertura do processo de beatificação da Dra. Zilda Arns Neumann, fundadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, com mais de 200 mil assinaturas - 70 mil delas recebidas apenas no fim de semana do evento. Durante a semana do Congresso Nacional da Pastoral da Criança 2015, esse número chegou a 215 mil.

A moção é um documento que reúne assinaturas, com o objetivo de demonstrar o apoio da população a uma causa ou proposta. Cada assinatura representa um voto de confiança à causa em questão. A moção de apoio dos fieis é um reconhecimento à fama de santidade e ao legado evangelizador e pastoral da Dra. Zilda Arns Neumann, fundadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa.

Irmã Veroni Medeiros, responsável pelo recebimento da moção de apoio ao pedido de abertura do processo de beatificação, explicou os próximos passos. “Hoje foi feita a entrega oficial das assinaturas. As moções de apoio são o registro da manifestação espontânea do povo, que reconhece esse legado evangelizador da Dra. Zilda”, afirmou. O fórum eclesiástico fará os devidos encaminhamentos à Causa dos Santos, dará abertura a um processo, em que haverá um postulador e também um historiador que recolherá os dados e a história da Dra. Zilda. Esse processo vai acontecendo na medida em que são registradas as virtudes heroicas da Dra. Zilda, com a missão que ela exerceu.

Dra. Zilda Arns Neumann, fundadora da Pastoral da Criança e da Pessoa Idosa, morreu no terremoto que devastou o Haiti, em 2010. A beatificação foi proposta pelo bispo da Paraíba, Dom Aldo Di Cillo Pagotto, que atualmente preside o Conselho Diretor da Pastoral da Criança.