O cenário da comunidade é o espaço que acolhe irmãos e irmãs para a partilha do alimento e da vida. É na partilha do pão que somos irmãos uns dos outros. É na partilha dos dons que acontece a Páscoa de Jesus.
A Fraternidade e a capacidade de sermos irmãos é o que nos ajuda a viver o significado da Páscoa, em nossa vida. Na Pastoral da Criança, os sinais de fraternidade vêm pelo acompanhamento nutricional, no aleitamento materno, na preparação do soro caseiro, nas vacinas, na prevenção das doenças, no incentivo da alimentação saudável, no brincar, na paz das famílias, no pré-natal bem feito.. Todas essas ações trazem mais vida para as crianças, gestantes e famílias.
Fazer a passagem da morte para a vida, das trevas para a luz, nos identifica como irmãos que apreciam a beleza e a força da vida fraterna, em comunidade. Cada um é chamado a sair do individualismo e do materialismo para acolher a todos como irmãos e irmãs. Todos pertencemos à mesma família dos filhos de Deus. Ele Vive no meio de nós e nos convida para seguir em frente e viver a alegria de amar os irmãos.
Acompanhe a entrevista completa, com Irmã Veroni Medeiros, Conselheira Provincial da Congregação das Irmãs Escolares de Nossa Senhora.