Páscoa é tempo de romper as correntes, abrir os braços e o coração. Tempo de passagem da escravidão do mal à libertação do coração. Tempo de substituir atitudes de violência por ramalhetes de paz e ressurreição. Tempo de transformar a vida e fazer florir encontros de diálogos e harmonia. Tempo de reafirmar, que o amor de Deus é mais forte do que a própria morte e que em Jesus também passamos da morte à ressurreição. Tempo de dizer sim à vida, investir na fraternidade, melhorar a comunidade e vivenciar práticas solidárias de compromisso e amor.
Juntos, como irmãos na fé, fortalecemos nossa capacidade de rever os valores, conceitos, preconceitos e abolir tudo aquilo que fere a vida e a dignidade do outro. É tempo de Páscoa! É tempo de sorrir e amar! É tempo de reencontrar o perdão e a esperança que vibra pela vida. Páscoa é tempo de ser luz e bênçãos na família, na comunidade e no mundo!
Para saber mais sobre o assunto, você pode ler ou ouvir a entrevista dessa semana. Caso não tenha visto ainda, acesse aqui.