“Todos os seus filhos serão ensinados pelo Senhor, e grande será a paz de suas crianças” (Isaías 54, 13)
“Um dos grandes aprendizados que tenho experimentado na Pastoral da Criança é a oportunidade de ser presença de amor e paz, para as crianças que acompanho. Recebo deles muito mais do que aquilo que ofereço nas visitas domiciliares e nos momentos de celebração da vida.
Hoje, partilho com vocês a experiência de acompanhar mais de perto três crianças que foram recolhidas do seio familiar pelo Conselho Tutelar de nosso município e foram para um abrigo. As mesmas estavam na companhia de seus pais que eram dependentes químicos. Ao ouvir os relatos da mãe, formamos uma grande rede de apoio com a ajuda das equipes de coordenação da Pastoral da Criança. Costumo dizer que formamos uma grande ciranda da caridade!
Após um período de tratamento da mãe, as crianças puderam ser recebidas em sua família para passar o Natal e com muita alegria no início deste mês de fevereiro, voltaram para o convívio familiar. Inclusive já estão estudando no CMEI de nossa região”. Depoimento da Ir. Amanda Simone Teixeira, líder da Pastoral da Criança de Goiás.
Acesse o tema da semana aqui.