Prezados líderes, vocês são mensageiros da Boa Nova para as famílias e crianças acompanhadas.
No tema desta semana, temos a entrevista com Elizabeth Tunes, doutora em Psicologia, professora e pesquisadora do Centro Universitário da Universidade de Brasília, Distrito Federal, que falou a respeito da promoção e defesa do desenvolvimento das crianças com diferenças no funcionamento do organismo.
Nas visitas domiciliares de forma presencial, por meio dos IOCS (indicadores de Oportunidades e Conquistas), vocês podem observar e conversar com calma com as famílias sobre como está o desenvolvimento das crianças que acompanham.
É preciso continuar incentivando as famílias nos estímulos ao desenvolvimento das crianças, acolhendo-as e tratando-as com muito amor. E em caso de crianças com dificuldades, é possível buscar ajuda na rede de apoio na comunidade para descobrirem juntos as formas e alternativas para que elas possam se desenvolver. Além disso, orientamos que essas famílias devem buscar seus direitos para que essas crianças tenham os tratamentos o mais rápido possível e possam se desenvolver e crescer com qualidade de vida.
Ao realizar as visitas presenciais, não esqueçam dos cuidados e orientações para esse momento, ficar do lado de fora da residência, manter distanciamento, usar máscaras e higienizar as mãos.
Que Deus os abençoe e os fortaleça na missão para que todas as crianças tenham vida em abundância.