Desde a fundação da Pastoral da Criança, a Dra. Zilda foi uma referência na história de cuidados e atenção para com as crianças brasileiras e na garantia dos seus direitos. Graças ao seu incansável trabalho e atendimento nas comunidades, houve uma mudança significativa nos cuidados básicos da saúde, nutrição e cidadania, com redução de mortalidade e desnutrição infantil, em favor das crianças mais vulneráveis dos diferentes municípios brasileiros.
Dra. Zilda, trabalhou pela garantia dos direitos das crianças e reforçava o valor de trabalhar em conjunto com todas as entidades, que já lutam pelas crianças e suas famílias, e também com aquelas que têm potencial para isso, mas ainda não descobriram que podem colaborar na promoção da infância.
Nos primeiros anos de fundação da Pastoral da Criança, a Dra. Zilda Arns Neumann se posicionou da seguinte forma: “precisamos ter informação adequada sobre a saúde da criança, visando diminuir, a curto prazo, a morte e doenças infantis e propiciar o desenvolvimento da potencialidade da criança, para que tenham melhor desempenho no futuro”.
Leia mais sobre a vida e obra da Dra Zilda na entrevista com a Irmã Veroni Medeiros, Educadora e Assistente Técnica da Coordenação Nacional da Pastoral da Criança.
É só clicar aqui.
Boa leitura!