porque ser voluntario da pc entrevista1a"Você, líder, é a pessoa mais importante do país, pois trabalha com amor, garra e dedicação multiplicando o saber e a solidariedade entre aqueles que mais precisam.” (Dra Zilda Arns)

O mundo precisa de sinais concretos de solidariedade e amor ao próximo, e isso os voluntários da Pastoral da Criança fazem muito bem, de modo pessoal e afetuoso. Dedicam-se às famílias e as adotam como se fossem suas, sofrem com eles e vibram com as conquistas. “Há maior felicidade em dar do que em receber”(At 20,35). O voluntariado é a base do trabalho realizado pela Pastoral. Os voluntários propagam diariamente fé e vida entre as crianças, famílias e gestantes acompanhadas em milhares de comunidades em todo o Brasil e de mais 10 países em que a Pastoral está presente. 

 

O trabalho da Pastoral da Criança transforma vidas, tanto de quem recebe o serviço prestado quanto de quem o pratica. Mais que um serviço, é uma ação de amor ao próximo. Venha você também fazer parte, se permita ser transformado e depois seja um agente transformador para que possamos ter um mundo mais justo e fraterno.

Para celebrar o Dia do Voluntariado e da Pastoral da Criança, conversamos com a Irmã Veneranda da Silva Alencar, coordenadora nacional da Pastoral da Criança; Dom Elio Rama, Bispo da Diocese de Pinheiro, Maranhão, e Presidente do Conselho Diretor da Pastoral da Criança; Lady Anne dos Santos Cardoso, Assessora da Pastoral da Criança Internacional; e Dom José Ionilton Lisboa de Oliveira, Bispo da Prelazia de Itacoatiara, Amazonas.

É só clicar aqui.

Boa leitura!