texto auxiliar dia do voluntariado 2Na Pastoral da Criança, você é aquele anjo, ungido por Deus para a missão especial de garantir a vida e a dignidade das crianças em sua comunidade e no país”. (Dra Zilda Arns)

Ser voluntário é ajudar gratuitamente o outro sem esperar recompensas por suas ações. É desafiar-se a ser um agente responsável por ações que possibilitam mudanças e benefícios para as outras pessoas.  A decisão de ajudar ao próximo é pessoal, mas, depois, ela vai se tornando comunitária, pois é a partir do testemunho daquele que despertou para o voluntariado que outras pessoas da comunidade irão se inspirar e também decidir se engajar na missão. 

 

 

A essência do voluntário da Pastoral da Criança é a fé. Ser Cristão é ver o sofrimento e não ficar de braços cruzados. Os líderes são como anjos na vida das famílias que acompanham, são responsáveis pela transformação da comunidade onde moram, realizando ações e lutando pela garantia dos direitos básicos das famílias, garantindo vida digna e abundante para todos e todas.

Para celebrar o Dia do Voluntariado e da Pastoral da Criança, conversamos com a Irmã Veneranda da Silva Alencar, coordenadora nacional da Pastoral da Criança; Dom Elio Rama, Bispo da Diocese de Pinheiro, Maranhão, e Presidente do Conselho Diretor da Pastoral da Criança; Lady Anne dos Santos Cardoso, Assessora da Pastoral da Criança Internacional; e Dom José Ionilton Lisboa de Oliveira, Bispo da Prelazia de Itacoatiara, Amazonas.

É só clicar aqui.

Boa leitura!