Passei por muitas dificuldades durante todo esse tempo, mas nunca deixei que nada me levasse a desviar da minha missão!
Foi a partir do exemplo de uma líder da sua comunidade que Valdete dos Santos, moradora de Ipiaú, na Bahia, sentiu florescer a vontade de tornar-se uma líder, como demonstra nesse depoimento:
“Minha história na Pastoral começou em 1995, quando Judith Bacelar (in memória), a líder do meu bairro, esteve em minha casa e me convidou a levar os meus 2 filhos para a Celebração da Vida. Judith passou a ir mensalmente em minha casa, e quando eu engravidei do meu 3° filho, ela esteve sempre muito presente, cuidou de minha família, falava sobre a importância do pré-natal, alimentação, enfim, ela era como uma mãe”.
Em 1997, Valdete dos Santos, conhecida em sua diocese como Tita, participou de sua primeira capacitação no Guia do Líder e se uniu às líderes de sua paróquia na missão de que FÉ é VIDA. "Passei por muitas dificuldades durante todo esse tempo, mas nunca deixei que nada me levasse a desviar da minha missão.” Hoje, além de líder, é coordenadora da Pastoral da Criança na Diocese de Ilhéus.
Para celebrar o Dia do Voluntariado e da Pastoral da Criança, conversamos com a Irmã Veneranda da Silva Alencar, coordenadora nacional da Pastoral da Criança; Dom Elio Rama, Bispo da Diocese de Pinheiro, Maranhão, e Presidente do Conselho Diretor da Pastoral da Criança; Lady Anne dos Santos Cardoso, Assessora da Pastoral da Criança Internacional; e Dom José Ionilton Lisboa de Oliveira, Bispo da Prelazia de Itacoatiara, Amazonas.
É só clicar aqui.
Boa leitura!