irma veneranda com tercoSegundo o Papa Francisco, "a cultura da solidariedade e da gratuidade qualifica o voluntariado e contribui concretamente para a construção de uma sociedade fraterna, em cujo centro está a pessoa humana".

 

O serviço do voluntário é uma escolha de quem sente a necessidade do outro e o desejo de fazer algo concreto para ajudar, é um trabalho generoso e extremamente necessário para todos os beneficiados. Em tempos de pandemia, meio a tantas tristezas, vivenciamos, testemunhamos e por vezes fomos protagonistas de gestos de bondade, de ternura, de amor gratuito ao próximo. 

Os voluntários da Pastoral da Criança são exemplos de que a transformação da comunidade, da sociedade, é possível quando agimos, “colocamos a mão na massa”, em prol dos irmãos, fazendo uma história que já ultrapassa 35 anos. 

Um abraço carinhoso,

Ir. Veneranda Alencar

Irmãs Missionárias de Santa Teresinha (IMST)

Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança

Para celebrar o Dia do Voluntariado e da Pastoral da Criança, conversamos com a Irmã Veneranda da Silva Alencar, coordenadora nacional da Pastoral da Criança; Dom Elio Rama, Bispo da Diocese de Pinheiro, Maranhão, e Presidente do Conselho Diretor da Pastoral da Criança; Lady Anne dos Santos Cardoso, Assessora da Pastoral da Criança Internacional; e Dom José Ionilton Lisboa de Oliveira, Bispo da Prelazia de Itacoatiara, Amazonas.

É só clicar aqui.

Boa leitura!