unnamedEstamos passando por tempos difíceis neste momento de pandemia e nos reinventar tem sido o maior desafio vivido por mim nesta missão. No entanto, com boa vontade e ajuda da minha filha, tenho conseguido continuar meu trabalho e sigo alcançando o meu maior objetivo, que é servir a Deus através da minha missão de líder da Pastoral da Criança.  

 

Estou na Pastoral desde 2009, e, para mim, isso significa paz, coragem, superação, apoio e ajuda constante. Aprendi que na minha pequenez posso fazer muito, com muita humildade. Ser recebida pelas famílias durante as visitas, receber o abraço acolhedor das minhas crianças e ser chamada de tia Dauria é o maior e mais precioso reconhecimento humano que poderia receber desta missão.  

(Sou Daria Rodrigues do Nascimento, tenho 73 anos, sou de Coaraci, sul da Bahia, paróquia Nossa Senhora de Lourdes, diocese de Ilhéus).

Para celebrar o Dia do Voluntariado e da Pastoral da Criança, conversamos com a Irmã Veneranda da Silva Alencar, coordenadora nacional da Pastoral da Criança; Dom Elio Rama, Bispo da Diocese de Pinheiro, Maranhão, e Presidente do Conselho Diretor da Pastoral da Criança; Lady Anne dos Santos Cardoso, Assessora da Pastoral da Criança Internacional; e Dom José Ionilton Lisboa de Oliveira, Bispo da Prelazia de Itacoatiara, Amazonas.

É só clicar aqui.

Boa leitura!