A preocupação com a cidadania e consequentemente com o outro vem despertando sempre mais nossa consciência social para o voluntariado. Entre as muitas coisas que podemos fazer em busca de um mundo melhor, uma delas é colocar-se a serviço do próximo como voluntário.
Afinal, a construção de um mundo justo e fraterno depende em primeiro lugar de nós mesmos, por isso é preciso agir. O trabalho voluntário é uma das muitas maneiras de ir ao encontro de quem precisa, por isso o voluntariado é a base do trabalho realizado pela Pastoral da Criança.
Os voluntários propagam diariamente fé é vida entre as crianças, famílias e gestantes acompanhadas, em milhares de comunidades em todo o Brasil e outros 10 países. Acreditamos que, se cada um fizer a sua parte em prol do bem comum, podemos levar Vida e Vida em Abundância para todas as gestantes, crianças e famílias.
No tema dessas semana você poderá ler e ouvir uma entrevista com alguns Padres Assessores e alguns Coordenadores Diocesanos da Pastoral da Criança.
É só clicar aqui.