Para manter a transparência e prestar contas aos participantes e inúmeros parcerios que colaboraram para a viabilização da Celebração Dra. Zilda – Vida plena para todas as crianças, a Pastoral da Criança apresenta a tabela abaixo, com os custos do evento realizado no dia 10 de janeiro de 2015, bem como uma estimativa das despesas das caravanas que se deslocaram até Curitiba.

Além de um momento de homenagens, a Celebração Dra. Zilda foi importante para motivar a sociedade a assumir compromissos com a causa das crianças e das gestantes, chamando a atenção para o que a Pastoral da Criança realiza há mais de 30 anos, continua desempenhando e o que os desafios que ainda precisam ser enfrentados. Quem passou pela Arena da Baixada e pelo Museu da Vida no fim de semana do evento pode conhecer melhor este trabalho e sentir o clima de confraternização e comprometimento do voluntariado engajado.

Custo estimado - Celebração Dra. Zilda

  VALOR MÉDIO QUANTIDADE DIAS TOTAL
Despesas com transporte e alimentação        
Norte R$ 1.100,00 533 R$ 586.300,00
Nordeste R$ 550,00 945 R$ 519.750,00
Centro-Oeste R$ 600,00 813 R$ 487.800,00
Sudeste R$ 300,00 5.871 R$ 1.761.300,00
Sul R$ 300,00 4.147 R$ 1.244.100,00
  TOTAL     R$ 4.599.250,00
         
Hospedagem        
Custo total R$ 50,00 5.087 2 R$ 508.700,00
  TOTAL     R$ 508.700,00
         
Transporte Local        
Transporte urbano local R$ 2,85 12.309 2 R$ 70.161,30
  TOTAL     R$ 70.161,30
         
Demais gastos para realização do evento        
Contratação de 85 catraqueiros e montagem       R$ 33.941,00
Contratação de 85 brigadistas e bombeiros       R$ 12.500,00
Contratação de serviços de limpeza       R$ 37.915,00
Piso para estádio       R$ 13.920,00
Locação de ambulâncias       R$ 7.000,00
Compra de produtos de limpeza       R$ 13.590,10
Serviços para transmissão simultânea       R$ 41.745,00
Contratação de palco, som e iluminação       R$ 58.488,00
Locação de geradores       R$ 5.800,00
Contratação de seguros para evento       R$ 8.900,00
Frutas na sede da Pastoral da Criança       R$ 9.750,00
Comunicação visual e convites       R$ 13.100,00
Contratação de seguranças       R$ 70.000,00
  TOTAL     R$ 326.649,10
         
TOTAL DO EVENTO R$ 5.504.760,40

 

Do valor total do evento, a Pastoral da Criança participou com R$ 326.649,10, que se refere aos custos para preparação e realização do evento na Arena da Baixada do Clube Atlético Paranaense.

Os demais custos (R$ 5.178.111,30) são oriundos de parcerias em bens e serviços e de contribuição dos peregrinos que custearam suas despesas com transporte.

O Clube Atlético Paranaense cedeu gratuitamente as instalações do estádio para realização do evento. Estes custos não estão lançados nesta estimativa.