Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Associação Paulista de Medicina (APM) homenageará, em 12 de março, a partir das 20h, 13 mulheres com contribuições relevantes à saúde em seus diversos aspectos. A cerimônia, na sede da entidade, em São Paulo, terá como tema a relação do gênero feminino com a sustentabilidade do planeta.
Simbolizando a representatividade política da APM, oito presidentes de Regionais terão suas ações destacadas durante a cerimônia. Todas, ao longo de seus mandatos, têm prezado pelo associativismo como ferramenta poderosa na reivindicação dos diretos dos médicos.
Também haverá uma homenagem póstuma a Zilda Arns, a pediatra fundadora da Pastoral da Criança, que faleceu no dia 12 de janeiro, vítima do terremoto no Haiti. Arns ficou mundialmente conhecida por sua metodologia comunitária, que capacita líderes para educar mães de famílias carentes, de modo a combater doenças passíveis de prevenção e a marginalidade. A médica ganhou sete prêmios, cinco títulos de Doutora Honoris Causa, era cidadã honorária de 10 estados e 35 municípios, além de ter recebido diversas outras homenagens de instituições, universidades, governos e empresas.
Homenagem Dia Internacional da Mulher
Data: 12 de março de 2010
Horário: 20h
Local: Auditório Nobre da APM
Endereço: Av. Brigadeiro Luis Antonio, 278, Bela Vista, São Paulo
Ciber Saúde Online – 09/03/2010