1749 banner dia mundial de conscientizacao sobre o autismo

e capacitacao

e capacitacao

 

 

A Pastoral da Criança

A Pastoral da Criança é um Organismo de Ação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Integramos a Rede de Parcerias do Governo Federal, atuando em todos os estados brasileiros e em países da América do Sul e da África.

Baseamos nossas ações na organização comunitária e no treinamento de líderes comunitários (voluntários), que assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias vizinhas em ações de saúde, educação, nutrição e cidadania .

Nossas principais ações são o acompanhamento de gestantes e crianças de zero a seis anos . Além disso, atuamos de forma permanente e ativa no controle social de políticas públicas e promovemos campanhas de mobilização.

SAIBA MAIS

 

 

Movimento Saúde mais 10 prorrogou a coleta de assinaturas para o Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública até o mês de agosto. A Pastoral da Criança poderá coletar assinaturas até meados do mês de julho de 2013, o que permite que os formulários cheguem a tempo até a sede nacional em Curitiba. Cada coordenação pode definir uma estratégia para coletar assinaturas junto à rede de voluntários e famílias acompanhadas.

Estas informações constam da carta enviada pela coordenadora nacional irmã Vera Lúcia Altoé a todos os coordenadores de setor.

Integra da carta:

Estimadas (os) coordenadores de setor,

Agradeço a contribuição de todos na coleta de assinaturas para o Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública. Falta pouco para coletar 1,5 milhão de assinaturas para ter o direito de propor um Projeto de Lei de Iniciativa Popular no Congresso Nacional. O movimento saúde mais 10 decidiu por mais um prazo para o término da coleta assinaturas. Até meados do mês de julho de 2013, as coordenações podem enviar as assinaturas para a sede nacional da Pastoral da Criança. Cada coordenação pode definir uma estratégia para coletar assinaturas junto a nossa rede de voluntários e famílias acompanhadas.

Como coletar assinaturas:

No formulário, cada assinatura deverá estar acompanhada do nome completo elegível, data de nascimento, endereço, município e estado em que reside; nº do Título de Eleitor, zona, seção e município, estado em que vota e, por fim, a assinatura ou impressão digital do cidadão. Para facilitar, as pessoas que estiverem coletando as assinaturas, podem  preencher os dados do eleitor não tão familiarizado com a escrita, tendo este apenas a necessidade de assinar ou imprimir a sua digital na ficha.O número do título, bem como seção e zona eleitoral, podem ser consultados na página do Tribunal Superior Eleitoral.

Formulário para coleta de assinatura

Os formulários preenchidos devem ser enviados à coordenação nacional junto com as FABS. Que Deus abençoe o empenho de todos.

Com carinho e preces,

Ir. Vera Lúcia Altoé - Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança

Veja também: Movimento "SUS é mais 10" colhe assinaturas para Projeto de Lei de Iniciativa Popular

Banner Home Direita museu da vida

btn campanha

Banner Home Direita museu da vida

Sala de Imprensa

dengue

Rede de Parcerias