Movimento Saúde mais 10 prorrogou a coleta de assinaturas para o Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública até o mês de agosto. A Pastoral da Criança poderá coletar assinaturas até meados do mês de julho de 2013, o que permite que os formulários cheguem a tempo até a sede nacional em Curitiba. Cada coordenação pode definir uma estratégia para coletar assinaturas junto à rede de voluntários e famílias acompanhadas.

Estas informações constam da carta enviada pela coordenadora nacional irmã Vera Lúcia Altoé a todos os coordenadores de setor.

Integra da carta:

Estimadas (os) coordenadores de setor,

Agradeço a contribuição de todos na coleta de assinaturas para o Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública. Falta pouco para coletar 1,5 milhão de assinaturas para ter o direito de propor um Projeto de Lei de Iniciativa Popular no Congresso Nacional. O movimento saúde mais 10 decidiu por mais um prazo para o término da coleta assinaturas. Até meados do mês de julho de 2013, as coordenações podem enviar as assinaturas para a sede nacional da Pastoral da Criança. Cada coordenação pode definir uma estratégia para coletar assinaturas junto a nossa rede de voluntários e famílias acompanhadas.

Como coletar assinaturas:

No formulário, cada assinatura deverá estar acompanhada do nome completo elegível, data de nascimento, endereço, município e estado em que reside; nº do Título de Eleitor, zona, seção e município, estado em que vota e, por fim, a assinatura ou impressão digital do cidadão. Para facilitar, as pessoas que estiverem coletando as assinaturas, podem  preencher os dados do eleitor não tão familiarizado com a escrita, tendo este apenas a necessidade de assinar ou imprimir a sua digital na ficha.O número do título, bem como seção e zona eleitoral, podem ser consultados na página do Tribunal Superior Eleitoral.

Formulário para coleta de assinatura

Os formulários preenchidos devem ser enviados à coordenação nacional junto com as FABS. Que Deus abençoe o empenho de todos.

Com carinho e preces,

Ir. Vera Lúcia Altoé - Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança

Veja também: Movimento "SUS é mais 10" colhe assinaturas para Projeto de Lei de Iniciativa Popular