Todos sabemos que, sem dúvida, é muito melhor prevenir do que curar. Isso significa que precisamos ter muita clareza que todo empenho em prevenção e na promoção de hábitos saudáveis é válido e necessário.
Alguns cuidados simples ajudam a prevenir diversas doenças, tais como: colocar tela nas janelas para se proteger dos mosquitos, deixar o quintal sempre limpo, cuidados redobrados com higiene no caso de ter animais dentro de casa, se proteger do sol, tomar água tratada, cuidar da higiene do corpo e dos alimentos, dar um destino correto ao lixo, lavar sempre as mãos depois de usar o banheiro e antes de preparar os alimentos, manter uma alimentação saudável, fazer exames de rotina regularmente e tantos outros cuidados.
Segundo Dr. Oscar Castillo, somente o hábito da “lavagem das mãos pode salvar facilmente de trinta a quarenta por cento do contágio que se produz em comparação com as crianças que não têm esse hábito em casa”.
Nesse tema semanal você poderá ler e ouvir uma entrevista com o Dr. Oscar Castillo, Médico e Membro do Conselho de Administração da Pastoral da Criança Internacional.
Boa leitura!