conf itaborai

Clóvis Boufleur com lideres e coordenadores da Pastoral da Criança

A abertura da 10ª Conferência Municipal de Saúde de Itaboraí (RJ), realizada na última sexta-feira (27 de março), contou com a presença de aproximadamente 150 pessoas, entre representantes da sociedade civil e autoridades. Entre eles, estavam o gestor de relações institucionais da Pastoral da Criança, Clóvis Boufleur, líderes e coordenadores da instituição na região.

Além da importância de participar do debate sobre as questões relacionadas às políticas públicas de saúde e melhorias do Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade, havia um motivo a mais para celebrar este evento. A fundadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, Dra. Zilda Arns Neumann, foi homenageada por seu exemplo de comprometimento e ação, com a apresentação de fotos e um vídeo com seu último discurso.

Exemplo a ser seguido


"Itaboraí foi uma das primeiras cidades do Brasil a realizar a conferência em homenagem à Dra. Zilda. Ela foi uma heroína na saúde pública e, portanto, expresso com muito carinho o orgulho de poder representar a Pastoral da Criança neste momento"
, declarou Clóvis Bloufleur, como demonstra a cobertura do portal do Diário do Leste.

“Temos que tratar todos de forma igualitária, assim como a dra. Zilda Arns fez através do seu trabalho voluntário. Cabe a todos nós mudarmos a história da nossa cidade e da nossa saúde”, declarou o prefeito Helil Cardozo.

Organizada pela Secretaria e pelo Conselho Municipal de Saúde de Itaboraí, a conferência aconteceu de 27 a 29 de março, e foi encerrada com a eleição dos delegados que representarão o município na conferência estadual, no segundo semestre de 2015. Para levar informação com bom humor, o evento teve ainda, na programação, uma ação do grupo de atores “Doutores Palhaços” e de uma equipe do Programa Municipal de Controle da Tuberculose (PCT).