Com o objetivo de preparar os novos coordenadores que assumem a responsabilidade de estar à frente da Pastoral da Criança nos setores, núcleos ou estados e dar suporte para a atuação dos líderes nas comunidades, a coordenação nacional realiza mensalmente uma capacitação que reúne representantes de diferentes regiões do Brasil. Desde o ano passado, esses dias de preparação passaram a contar também com a presença de padres assessores que receberam a missão de apoiar a ação em prol da vida plena para as crianças.
Novos coordenadores e padres assessores que receberam a capacitação no mês de agosto.
A última capacitação foi realizada de 19 a 22 de agosto, na sede nacional, em Curitiba (PR). Ao todo, foram 17 participantes, de nove estados: Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo.
“Para nós, padres, tudo foi importante. Sobretudo determinar realmente qual é a nossa função de padre assessor”, disse Pe. Robson Barbosa de Oliveira, de Uberlândia (MG).
Pe. Marcos Eurélio França Rocha, de Belo Horizonte (MG), também considerou que a capacitação foi muito proveitosa para conhecer melhor a instituição e destacou a organização da Pastoral da Criança. “Seria bom se todas as Pastorais fossem organizadas assim”, comentou.
Leia também