Dom Aldo presidiu a celebração e relembrou o início da obra da Dra. Zilda à frente da Pastoral da Criança
Nesta segunda-feira, 25 de agosto, Dra. Zilda Arns Neumann completaria 80 anos de idade. Para relembrar a data de seu aniversário, o trabalho realizado em milhares de comunidades e o legado evangelizador, foi realizada neste dia uma celebração em sua memória.
A missa em homenagem à Dra. Zilda foi presidida pelo arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Di Cillo Pagotto, às 12h, no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba (PR). O momento de homenagem era aberto ao público e contou com a presença de familiares, amigos, integrantes e parceiros da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa.
Durante a Santa Missa, Dom Aldo lembrou do início do trabalho da Pastoral e do empenho de Dra. Zilda de cuidar das crianças e das famílias. “A Pastoral da Criança começou pequenina e hoje está em quase 4 mil municípios e 21 países”, comenta.
Além disso, o arcebispo lembrou dos valores e do legado deixado pela médica, que continuam presentes no dia a dia da entidade. Nelson Arns Neumann, filho da Dra. Zilda e coordenador nacional adjunto da Pastoral da Criança, destacou alguns destes valores: “O mais importante para nós é acreditar nas mães e nas famílias”.
Dra. Zilda nasceu no município de Forquilhinha, em Santa Catarina, no ano de 1934. Faleceu em Porto Príncipe, durante um terremoto no Haiti, em 12 de janeiro de 2010.
Em homenagem à data de nascimento da Dra. Zilda, na data de 25 de novembro também se comemora a Lei 12.602/12, que institui a Semana Nacional da Educação Infantil.
Leia também