Internauta tem acesso ainda a dados da campanha, tira-dúvidas sobre doações e listagem dos projetos beneficiados

Já foi dada a largada para o Criança Esperança 2009. A primeira fase da campanha já está sendo veiculada na Rede Globo e mídia impressa, e o site do projeto www.criancaesperanca.com.br ganhou cara nova e muito mais informação aos milhões de brasileiros que acompanham o Criança Esperança e fazem as suas doações. No novo site, os interessados poderão saber também como anda a situação de crianças e jovens em relação aos seus direitos básicos.

Na internet, além da história do projeto, que este ano chega a 24ª edição, seções variadas sobre as ações realizadas nos Espaços do Rio, São Paulo, Belo Horizonte e Olinda e um guia completo sobre as doações - como podem ser feitas, para onde vai o dinheiro arrecadado, como é feita a seleção de instituições beneficiadas -, tudo com um tira-dúvidas. O site conta ainda com um panorama sobre a infância e juventude brasileira, no que tange à educação, saúde, proteção social, trabalho, cultura, esporte, lazer e acessibilidade, mensurado com dados estatísticos. Outra novidade é a Rede da Esperança, na qual blogueiros e twitters doam posts e espaços para veiculação do selo da campanha, o que aumenta a abrangência do projeto.

O internauta poderá ter acesso também à listagem dos 73 projetos apoiados em 2009, com endereço e telefone de cada instituição, que beneficiam mais de 114 mil crianças e jovens brasileiros em todas as regiões do país, eliminando qualquer tipo de incerteza sobre a idoneidade da campanha, reconhecida internacionalmente. Cabe à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), principal parceira da Rede Globo, fazer uma escolha criteriosa das instituições que irão receber os recursos ao longo de um ano, recursos que durante os últimos 23 anos contabilizaram R$ 204 milhões, investidos em mais de cinco mil projetos e que melhoraram a vida de cerca de quatro milhões de crianças e adolescentes.

Sobre o projeto

O Criança Esperança é uma iniciativa da Rede Globo em parceria com a Unesco. Tem como objetivo chamar a atenção da opinião pública para a situação da infância e da juventude no país, expondo ao debate – por meio de ampla ação de comunicação - alguns dos principais problemas que atingem crianças, jovens e adolescentes. Todo ano, a campanha mobiliza os brasileiros para doarem recursos que são aplicados em projetos sociais no Brasil, entre eles os chamados Espaços Criança Esperança e a Pastoral da Criança.

Sobre a Rede da Esperança

As redes sociais em prol da infância e juventude no Brasil. Este é o mote da Rede da Esperança, ação pioneira do Criança Esperança, que visa a mobilizar blogueiros, twitters e internautas que têm acesso a Orkut, MSN e Facebook a aderirem ao projeto e o difundirem na web. O caminho é simples: os interessados entram no site www.criancaesperanca.com.br seção Rede da Esperança, e lá têm as instruções para receberem o selo do Criança Esperança, tornando-se automaticamente disseminadores dos valores da campanha que, este ano, chega a 24ª edição. Quanto mais pessoas divulgando a campanha, mais bem-sucedida ela se torna, gerando recursos a centenas de instituições que trabalham em benefício da infância e adolescência brasileiras.

A Campanha Criança Esperança é um projeto da Rede Globo em parceria com o Órgão das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Todo o dinheiro arrecadado pelo Criança Esperança é depositado diretamente na conta da Unesco que, desde 2004, é responsável pela seleção, acompanhamento técnico e financeiro dos projetos apoiados.

Mais informações na Coordenação Nacional: www.rebidia.org.br ou www.pastoraldacrianca.org.br
Telefone: +55 (41) 2105-0229, 2105-0250 - Fax: +55 (41) 2105-0201, 2105-0299
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.