A Pastoral da Criança completou 25 anos de atuação no Ceará movimentando voluntários, apoios e amigos em vários setores do Estado.

A Coordenadora Nacional, Irmã Vera Altoé, participou da programação que contou com homenagens da Câmara Municipal de Fortaleza e da Assembléia Legislativa, passeatas e encontros.

 Muitas entrevistas marcaram o evento e os dois maiores jornais impressos da Capital dedicaram, no dia 8 de outubro, uma e meia página à Pastoral da Criança. Cento e vinte membros da coordenação nas paróquias da Arquidiocese participaram de um Congresso, entre os dias 8 e 10. O evento foi aberto pelo Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques.

A programação começou na terça-feira, 5 de outubro com visita da Coordenadora Nacional, Irmã Vera Altoé, acompanhada da coordenadora Estadual, Marister Guimarães e do Setor Sertão, Lucilda Avelino, ao município de Canindé. Dia 6 as coordenadores visitaram a Região Praia e dia 7 o setor Quixadá. No dia 8 foi a festa de toda a Arquidiocese de Fortaleza, com homenagem na Câmara e a Missa Solene de Abertura do Encontro.

Na sessão especial da Câmara Municipal a vereadora Eliana Gomes(PCdoB), cuja liderança se afirmou no Bairro Élery – onde a Pastoral atua há mais de 20 anos, anunciou que a casa onde viveu seu pai, na comunidade “mutirão” será destina à Pastoral da Criança em comodato, para as atividades da comunidade conhecida como Açude João Lopes. A coordenadora do Ramo Senhor do Bonfim, Catarina Pires Braga considerou a doação da maior importância para o crescimento da Pastoral no local, que é distante da Sede da Paróquia.

Colaboração: Inês Prata Girão

Veja mais notícias sobre os 25 anos da Pastoral da Criança no Ceará:

Jornal o Povo: Cuidados que mudam destinos 

Jornal o Povo: 25 anos salvando crianças no Ceará

Câmara Municipal de Fortaleza