“Eu queria falar da importância do projeto piloto que estamos desenvolvendo em Campo Grande, de implementação do aplicativo da Pastoral no acompanhamento das gestantes e das crianças acompanhadas na visita domiciliar. Esse aplicativo facilitou muito o trabalho desenvolvido já há muito tempo pela Pastoral da Criança e mais ainda trouxe todos os saberes, todo o conhecimento da Pastoral da Criança acumulado nessas décadas de trabalho para a posse das próprias mães.
Pelo aplicativo todo o material formativo está acessível às mãos das mães que podem ali encontrar informações seguras dos mais variados temas no desenvolvimento dos seus filhos e da sua gestação.
Então, quero recomendar e incentivar a todas as nossas comunidades a assumirem essa nova ferramenta da Pastoral da Criança, que abrilhanta, que torna ainda mais eficiente o trabalho dessa pastoral tão importante no Brasil, sempre naquela perspectiva evangélica de que nós defendemos que todos tenham vida e vida em abundância, em especial a vida para as crianças e gestantes, especialmente onde ela é mais ameaçada, mais frágil, mais vulnerável. Então, que cada vez mais as nossas comunidades assumam este desafio.”
Padre Fábio do clero da Diocese de Coxim, Mato Grosso do Sul, que acompanhou o projeto piloto que a Pastoral está fazendo na diocese de Campo Grande. Hoje ele atua no Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM).
Caso ainda não tenha acessado o tema desta semana, sobre o aplicativo da Pastoral da Criança, clique aqui.