Hoje, festejamos a Ascensão de Jesus. Jesus subiu ao céu. Ao descer à terra Jesus se despojou de sua divindade para partilhar a nossa natureza humana. Hoje, contemplamos a subida de Jesus ao céu, revestido de glória. A vida de Jesus na terra não foi um fracasso, uma falência, mas um triunfo. Lucas descreveu esse acontecimento da seguinte forma: “Então Jesus levou os discípulos para fora, até perto de Betânia. Ali, ergueu as mãos e abençoou-os. Enquanto os abençoava, afastou-se deles e foi levado para o céu”.
Jesus não retornou sozinho para o céu, mas acompanhado por toda a humanidade redimida. Jesus veio cumprir a missão do Pai, religar, sintonizar a humanidade de novo com Deus.
Nas minhas viagens pelo Brasil afora, tenho visto em muitos lugares, dezenas de antenas parabólicas ao lado das casas, todas voltadas para uma mesma direção, para o satélite de onde captam as imagens e os sons que vemos e ouvimos nas televisões e rádios. Se a gente quisesse fazer uma comparação, poderíamos dizer que Jesus é como alguém que veio à terra ajeitar a direção dessas parabólicas para que possamos captar melhor a imagem e a mensagem de Deus. O mundo tinha perdido a conexão com Deus e Jesus veio refazê-la!