No Advento, inicia-se um novo ano litúrgico. Nesse momento especial, é preciso se preparar para a vinda de Jesus. No evangelho de Lucas 21, 34-36 é pedido para vigiarmos e não termos medo diante das tribulações. 

O Papa Francisco comentou a respeito do evangelho do 1º Domingo do Advento, que Jesus nos mostra o caminho com um forte apelo: "Cuidado para que vossos corações não fiquem pesados. Ficai acordados, portanto, orando em todo momento. Ficai acordados: a vigilância. Detenhamo-nos sobre este importante aspecto da vida cristã.”

Para o Pe. Jaldemir Vitório, esse vigiar significa: “pôr em prática as palavras de Jesus, especialmente o mandamento do amor. Significa enfrentar a tentação do egoísmo, que leva o discípulo a convencer-se da inutilidade de fazer o bem. Significa acreditar que vale a pena lutar para construir o Reino, a exemplo de Jesus, num mundo onde a injustiça e a maldade parecem falar mais alto.”

É com esse objetivo de despertar a solidariedade e uma atitude missionária, que as crianças, os adolescentes e jovens da catequese, com apoio dos catequistas e da comunidade do Brasil, motivados pelo lema: “Guiados pela estrela, levemos vida plena às crianças que hoje nascem” realizam nesse período do Advento, a Campanha dos Pequenos Reis Magos. Neste projeto missionário, elas saem às ruas vestidas como os Reis Magos, cantando e abençoando as residências por onde passam.

Na missão, aproveitam para arrecadar recursos às crianças vulneráveis do mundo, por meio da ação da Pastoral da Criança Internacional (PCI), nos países prioritários, sendo eles: Moçambique, Guiné-Bissau e Haiti.