unnamed 13ResultadoDesde o início da pandemia, especialistas e estudiosos têm notado e alertado sobre situações que afetam o desenvolvimento das crianças ocasionadas pelas medidas de distanciamento social e que trazem uma série de desafios para a primeira infância, mas que podem ser evitados.

Acompanhar crianças, desde o ventre materno até os seis anos, é uma maneira ajudarmos as crianças e as famílias a superarem esta fase com muito afeto, estímulos positivos e oportunidades para evitar possíveis dificuldades de desenvolvimento, e assim construirmos a base para um mundo mais saudável, justo e fraterno. Por isso, a visita domiciliar durante a pandemia está sendo fundamental para a promoção deste desenvolvimento saudável, sendo ela presencial ou, quando não possível, por ligação ou chamada de vídeo, contribui para a missão “Para que todas as crianças tenham vida em abundância”. 

Gratidão e um abraço carinhoso a todos e todas.

Ir. Veneranda Alencar

Irmãs Missionárias de Santa Teresinha (IMST)

Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança.

 

O tema da semana fala mais sobre o papel da visita domiciliar no desenvolvimento infantil. Caso não tenha lido ou ouvido, clique aqui.