Quem não é visto, não é lembrado!
A Pastoral da Criança precisa divulgar os bons resultados, as maravilhas que surgem graças ao desenvolvimento da missão para que as pessoas entendam a razão de sua existência e apoiem esta missão.
"Casa Aberta" é como chamamos a divulgação feita pelos líderes sobre as ações da Pastoral da Criança. Essa forma de apresentação é um instrumento para conquistarmos novas parcerias. Em tempos de pandemia, podemos inclusive fazer "Casas Abertas" virtuais!
Nelas é interessante mostrar a todos a abrangência que a Pastoral da Criança tem nacionalmente e, também, localmente: em quantas comunidades a Pastoral atua, quantos são os líderes existentes e qual o número de famílias, crianças e gestantes acompanhadas.
Desta forma, os possíveis parceiros podem ter uma visão geral da nossa missão e saber onde e como podem utilizar suas experiências, dons, habilidades ou mesmo recursos materiais (celulares e tabletes) ou financeiros, para ir ao encontro das necessidades da Pastoral da Criança.
“Porque aos seus anjos ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos”. Sl 90,11
Para saber mais sobre o assunto, acesse a entrevista dessa semana, caso ainda não tenha lido ou ouvido. É só clicar aqui.