1 - Basta secar os lugares onde tem água parada? Não, tem que limpar, pois o ovo do mosquito pode ficar mais de um ano na água.
2 - É possível distinguir a picada do Aedes aegypti da picada do mosquito comum? Não, a coceira ou incômodo é igual à picada de qualquer mosquito.
3 - É verdade que o mosquito se reproduz mais no rápido no calor? Sim, no calor, o período reprodutivo do mosquito fica mais curto e ele se reproduz com maior velocidade.
4 - No período do inverno então estamos sem a doença? Isso deve ser considerado um engano, pois, no frio, a larva está no estado de hibernação e, quando as chuvas e as altas temperaturas voltam, as larvas surgem e há a contaminação novamente. Então, é necessário deixar sem água parada e eliminar os criadouros, o ano todo.
5 - Água sanitária evita as larvas? Ajuda. Uma das principais medidas é uma colherzinha de água sanitária na caixa d’água, na piscina, nas poças de água. Quer saber mais? Clique aqui!
Saiba mais sobre o assunto na entrevista com Jennifer Lopes, Enfermeira e Membro do Apoio Técnico da Coordenação Nacional da Pastoral da Criança.
É só clicar aqui.
Boa leitura!