Nos dias 24, 25 e 26 de novembro de 2020, a Pastoral da Criança, promoveu sua Assembléia Geral Nacional, realizada, este ano, de forma online.
A grande novidade desse ano foi a possibilidade de participação dos líderes, coordenações e demais membros da família Pastoral da Criança. Muitos acompanharam em tempo real, via Youtube e Facebook, os três dias de Assembléia, e fizeram interações importantes.
E o número de participações não para de crescer. Já são quase 9 mil visualizações no vídeo da plenária do dia 23 de novembro.
Quem ainda não viu, pode assistir o vídeo completo de cada um dos três dias de plenária, nos links abaixo.
Dia 24/11/2020
Dia 25/11/2020
Dia 26/11/2020
As respostas para todas as perguntas que foram feitas no YouTube e no Facebook estão publicadas em:
Além das interações das nossas lideranças, que tornaram a Assembléia ainda dinâmica e produtiva, contamos com a participação de alguns bispos.
Dom Elio Rama, Bispo de Pinheiro, no Maranhão, e Presidente da Pastoral da Criança, agradeceu “a participação das lideranças e de todos os participantes e lembrou que todos participam com espírito de humildade e serviço. Agradeço também as líderes e coordenações da Pastoral da criança que fazem acontecer milagres nas famílias, comunidades, paróquias e dioceses, por meio de sua doação e serviço”.
Para Dom Mário Antônio da Silva, bispo de Roraima e 2º vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, "a Pastoral da Criança é uma aliança pela vida. O reino de Deus não nos convoca a outra coisa se não seguir Jesus e, realmente, renovar a cada dia a aliança pela vida. Estamos em tempos difíceis, tempos de pandemia, tempos de construção da normalidade mas que não deve apenas ser nova, precisa ser também uma melhor normalidade. Creio que o espírito que move a missão da Pastoral da Criança é proporcionar uma melhor normalidade, um melhor mundo, uma melhor família, um melhor coração, uma melhor comunidade e uma melhor sociedade. Eu creio que a Pastoral da Criança tem realmente sido no Brasil e até em outras partes do mundo um sinal de solidariedade e fraternidade. A solidariedade é a preocupação com a causa do outro, com a causa das pessoas e a fraternidade é a preocupação com a pessoa do outro, uma pessoa concreta, e olha o quanto que a Pastoral da Criança tem levado a sério essa concretude na vida das pessoas, das mulheres, das mulheres gestantes, das crianças, das famílias, enfim de todas as pessoas que compõem a vida de uma criança."