o papel do pai entrevista2A participação do pai nos afazeres domésticos tem muito significado para o desenvolvimento da criança. Ela gosta de imitar o pai e, assim, vai aprendendo a guardar os brinquedos, colocar a roupa no cesto para lavar, ajudar a arrumar a cama, separar e dobrar as meias. Com isso, a criança se sente mais feliz, alegre, demonstra vontade e prazer em ajudar.

Os pais devem incentivar as crianças nas atividades domésticas, o que contribui não só para a noção de responsabilidade, conforme a idade, mas também auxilia na construção da autonomia, da autoestima e na harmonia familiar.

Quando o pai participa das tarefas domésticas e assume também os cuidados com a casa, divide os trabalhos e sobra mais tempo para o casal se dedicar às crianças, à família e ao lazer. A presença alegre e positiva do pai ajuda na educação e nas relações saudáveis para todos.

Nesse tema semanal você poderá ler e ouvir uma entrevista com Ir. Veroni Medeiros, Assessora para o Desenvolvimento Infantil da Coordenação Nacional da Pastoral da Criança.

É só clicar aqui.

Boa leitura!