O bebê cresce muito rápido, principalmente durante os primeiros 1000 dias de vida. Perde um monte de roupinhas. E tudo vai crescer ainda mais rápido, principalmente o corpo e o cérebro. Para esse crescimento, ele precisa de uma alimentação adequada.
Até os seis meses, só leite materno. Dos seis meses em diante, o consumo de frutas, verduras e legumes pela família vai incentivar a criança a consumir esses alimentos e contribuir para a saúde de todos.
Uma alimentação saudável é o ponto inicial e principal para um estilo de vida com mais qualidade e saúde, e o exemplo vem da família. Por isso, a família deve optar por uma alimentação saudável, atividade física, sono de qualidade e procurar criar em casa um ambiente de harmonia e paz para todos viverem com mais saúde e alegria.
Um abraço carinhoso,
Irmã Veneranda da Silva Alencar
Irmãs Missionárias de Santa Teresinha (IMST)
Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança.
Nesse tema semanal você poderá ler e ouvir uma entrevista com Caroline Dalabona, Nutricionista da Coordenação Nacional da Pastoral da Criança.
Acesse também a e-Alimentação, uma capacitação cheia de informações, dicas e orientações sobre alimentação e hortas caseiras, além de muitas receitas saudáveis e saborosas. Só entrar no botão “e-Capacitação”, aqui mesmo no aplicativo.
Boa leitura!