Brinquedos e brincadeirasAs brincadeiras fazem parte da vida do bebê desde o ventre materno. É brincando que ele inicia o vínculo afetivo com a mãe e o pai, as primeiras formas de comunicação, atenção e relacionamento. O brincar é atividade constante e natural, que estimula o aprendizado e a construção de valores culturais e sociais.

Na e-brinquedos e brincadeiras vamos encontrar muitas alternativas para a família brincar com o seu bebê. Com o celular na mão, a família pode explorar diferentes brincadeiras. O bebê já pode manusear um brinquedo e emitir sons ao mesmo tempo. Já consegue mover um brinquedo de uma mão para outra e reconhecer rostos familiares. Quando deixa cair alguma coisa, procura-a. Gosta de brincadeiras simples, como: “Cadê? Achou!”

 

Na brincadeira com o bebê é importante conversar, dar colo, bater palminhas, cantar, sorrir, fazer caretas e acariciar. Isso acalma e fortalece o vínculo afetivo. Ainda é preciso respeitar os movimentos e sons que ele consegue fazer sozinho. Também, é bacana disponibilizar fitas e objetos leves que balançam e que possam ser observados pelo bebê.

Saiba mais sobre o assunto na entrevista com a Assessora para o Desenvolvimento Infantil da Coordenação Nacional da Pastoral da Criança, Ir. Veroni Medeiros.

 

É só clicar aqui.

Boa leitura!