Como a criança pode brincar no App Desde o início da quarentena, percebemos mudanças na convivência familiar. As crianças estão em casa, sem escola, sem brincar com os amigos, sem ir aos parques, sem participar da celebração da vida e brincar nas ruas de nossas comunidades. Criança em casa o tempo todo é um grande desafio para os pais e responsáveis que precisam dedicar cuidado e atenção à elas.

Para tornar esse momento especial, é preciso organizar uma rotina, combinar horário com as crianças e, acima de tudo, usar a criatividade para desenvolver momentos lúdicos e alegres que as mantenha entretidas. As atividades que constam na e-capacitação brinquedos e brincadeiras trazem excelentes oportunidades para toda a família brincar e se divertir.

 

Para as crianças é importante organizar uma rotina com possibilidades diversificadas, como, por exemplo, a cesta dos tesouros com possibilidades de explorar várias texturas, sons e cores. Essa brincadeira estimula as habilidades motoras, as percepções e a concentração. Elas também amam ouvir histórias e observar as ilustrações de um livro; gostam de empilhar e encaixar objetos; se interessam por instrumentos musicais e jogos variados. E, assim, vão passeando pelo mundo através das histórias e poesias. Toda família pode brincar também de passar o anel, jogar cinco marias, fazer dobraduras e muito mais!

Saiba mais sobre o assunto na entrevista com a Assessora para o Desenvolvimento Infantil da Coordenação Nacional da Pastoral da Criança, Ir. Veroni Medeiros.

 

É só clicar aqui.

Boa leitura!